Ser inspiração global de excelência na formação cristã para a família, para a igreja e para a sociedade.
Promover experiências
de aprendizagens significativas por meio de valores que formem a identidade autêntica
do indivíduo.
Transformar vidas e gerar impacto social por meio da Educação Cristã por Valores.
Fé como essência.
Virtude como princípio.
Conhecimento como base.
Atitude como evidência.
Transformação como objetivo.
Sou professor desde 1998 e atuei em diversas áreas e segmentos da educação: fui educador social na Secretaria da Criança de SP, trabalhei por 12 anos como professor de teologia, atuei por 15 anos como professor em cursos de graduação e pós-graduação de três universidades, atuei por 18 anos como Corporate Education Specialist na Leadership Training Ministry (CAN) e conduzi inúmeros cursos, palestras e imersões em universidades, igrejas, escolas e instituições do terceiro setor ao longo dos anos.
No campo educacional, também exerci outras funções: fui coordenador acadêmico de cursos de licenciatura em universidade, membro de conselho universitário, integrante de comissão de avaliação, coordenador de programa de apoio psicopedagógico, avaliador do Guia do Estudante, diretor pedagógico, gestor educacional do Projeto África 2001, coordenador pedagógico no Programa Alfabetização Solidária no Nordeste brasileiro, coordenador do Programa Ler e Escrever em São Paulo, delegado na Conferência Nacional de Educação – CONAE 2010 e participante ativo ao em projetos sociais, missionários e em aldeias indígenas.
Ao longo dessa jornada, busquei ampliar meus conhecimentos e desenvolver competências à medida que avançava. Foram anos de muita dedicação até aqui e, certamente, continuará sendo assim. Atualmente, minha formação acadêmica é…
Doutorado em Psicologia da Educação – PUCSP (BRA). Mestrado em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação – UBC (BRA). Especialização em Distúrbios de Aprendizagem relacionados à Visão – Fundação Olhos (MG/BRA) / Irlen Institute (EUA). Pós-Graduação em Liderança e Gestão de Pessoas – Leadership Training Ministry (CANADÁ). Pós-Graduação em Sociologia e Ensino de Sociologia – Claretiano (BRA). Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional – UBC (BRA). Licenciatura Plena em Pedagogia _ Educação Infantil, Ensino Fundamental e Gestão Escolar – UBC (BRA). Formação em Teologia – Instituto de Ensino Betel (BRA).
Sou professor desde 1998 e atuei em diversas áreas e segmentos da educação: fui educador social na Secretaria da Criança de SP, trabalhei por 12 anos como professor de teologia, atuei por 15 anos como professor em cursos de graduação e pós-graduação de três universidades, atuei por 18 anos como Corporate Education Specialist na Leadership Training Ministry (CAN) e conduzi inúmeros cursos, palestras e imersões em universidades, igrejas, escolas e instituições do terceiro setor ao longo dos anos.
No campo educacional, também exerci outras funções: fui coordenador acadêmico de cursos de licenciatura em universidade, membro de conselho universitário, integrante de comissão de avaliação, coordenador de programa de apoio psicopedagógico, avaliador do Guia do Estudante, diretor pedagógico, gestor educacional do Projeto África 2001, coordenador pedagógico no Programa Alfabetização Solidária no Nordeste brasileiro, coordenador do Programa Ler e Escrever em São Paulo, delegado na Conferência Nacional de Educação – CONAE 2010 e participante ativo ao em projetos sociais, missionários e em aldeias indígenas.
Ao longo dessa jornada, busquei ampliar meus conhecimentos e desenvolver competências à medida que avançava. Foram anos de muita dedicação até aqui e, certamente, continuará sendo assim. Atualmente, minha formação acadêmica é…
Doutorado em Psicologia da Educação – PUCSP (BRA). Mestrado em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação – UBC (BRA). Especialização em Distúrbios de Aprendizagem relacionados à Visão – Fundação Olhos (MG/BRA) / Irlen Institute (EUA). Pós-Graduação em Liderança e Gestão de Pessoas – Leadership Training Ministry (CANADÁ). Pós-Graduação em Sociologia e Ensino de Sociologia – Claretiano (BRA). Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional – UBC (BRA). Licenciatura Plena em Pedagogia _ Educação Infantil, Ensino Fundamental e Gestão Escolar – UBC (BRA). Formação em Teologia – Instituto de Ensino Betel (BRA).
O texto bíblico que diz: “Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22.6) apresenta o valor fundamental da Educação Cristã. Ele revela que, quando o “caminho” é realmente ensinado, os resultados são frutos duradouros e significativos ao longo da vida.
E assim aconteceu comigo: tive o privilégio de ter seis grandes mestres que me ensinaram o “caminho” e me ajudaram a encontrar meu propósito de vida. A eles, minha eterna gratidão pelos seis grandes valores que marcaram suas vidas!
Avó e Conselheira (In Memoriam) – Foi Missionária e Cozinheira, por 33 anos na Assembleia de Deus-Madureira e Fundadora da Assistência Social UFAD, em Mogi das Cruzes.
Mãe e Conselheira – Pastora e Advogada, foi a 1ª Presidente de Campo nas Assembleias de Deus-Madureira, em Guararema. Fundou o Instituto Shaddai e o Conselho de Pastores de Mogi das Cruzes.
Guardiã Materna e Conselheira (In Memoriam) – Foi Diaconisa na Assembleia de Deus-Madureira e Membro Auxiliadora na UFAD – União Feminina da Assembleia de Deus, em Mogi das Cruzes.
Avô e Conselheiro (In Memoriam) – Foi Pastor de Campo por 33 anos na Assembleia de Deus-Madureira, Mogi das Cruzes e Membro da Junta Conciliadora da Convenção Nacional CONAMAD.
Pai e Conselheiro – Foi Pastor e Militar, Vice-Presidente de Campo na Assembleia de Deus-Madureira em Guararema e Cofundador do Instituto Shaddai e Conselho de Pastores de Mogi das Cruzes.
Mentor e Amigo (In Memoriam) – B.Sc., M.Sc., CPC, Ph.D., Foi Presidente Fundador do Leadership Training Ministry – CAN. Idealizador do Projeto África 2001. Autor do livro: Liderança que Realiza.
“…contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez… e ordenou aos nossos antepassados que ensinassem aos seus filhos, de modo que a geração seguinte as conhecessem, e também os filhos que ainda nasceriam, e eles, por sua vez, contassem aos seus próprios filhos.” Salmos 78:4-6
Quando os desafios de sala de aula tornaram-se oportunidades de transformar vidas, nasce o propósito.
Muito além da sala de aula, as vivências desde a infância marcam a construção de um propósito de vida e forjam a identidade.
De um acidente marcante a um milagre inesperado: a fé que restaurou mais que um braço.
Entre a dor, a fé e a cura: o curativo que trouxe o impossível e marcou minha história para sempre